EUCOOKIELAW_BANNER_TITLE

Entrevista de trabalho – Perguntas que você pode fazer ao entrevistador

 

Muitos acreditam que uma entrevista de emprego se baseia no interrogatório constante do recrutador para o entrevistado. Nada está mais longe da realidade: o candidato para o cargo também desempenha um papel importante nessa conversa. E você vai pensar: o que posso perguntar ao entrevistador? Aqui estão 8 boas perguntas que podem lhe fornecer muitas informações sobre a empresa da qual você pode se tornar parte.

1. Como os funcionários anteriores nessa posição tiveram sucesso?

Com a resposta a essa pergunta, você pode ver, em certa medida, a cultura da empresa em relação aos funcionários. Eles podem falar bem do funcionário anterior, dizer que isso foi graças ao seu trabalho e esforço pelo que ele poderia obter, ou criticá-lo e dizer que se a qualquer momento ele tocou no sucesso, foi graças ao “empurrão” da própria empresa. Esta pergunta vai lhe dar mais pistas do que você pensa, pegue suco!

2. Você tem alguma dúvida sobre o meu currículo?

Fazer essa pergunta fará com que você se mostre alguém seguro, calmo e confiante em suas qualidades. Além disso, o entrevistador será capaz de resolver todas as dúvidas que surgirem sem problemas e com confiança.

3. Como sua empresa evoluiu desde que foi criada?

Dependendo da resposta da pessoa encarregada da entrevista, você pode saber como se sairá nesse trabalho hipotético. Se você responder que sua posição permaneceu estática, estará ciente de que não poderá evoluir muito nessa empresa; No entanto, se estiver crescendo e evoluindo, suas chances de fazê-lo junto com a empresa serão muito maiores.

4. Qual será a minha principal prioridade no caso de acessar a posição?

Boa pergunta Com ele, você saberá exatamente o que eles querem de você, especialmente a curto e médio prazo. Além disso, se eles começarem a contar tarefas, tarefas e mais tarefas e, acima de tudo, mal definidas … cuidado!

5. Qual é a melhor coisa de trabalhar aqui?

Parece una pregunta inocente, pero también se pueden sacar muchísimas conclusiones: verás si comparten los mismos valores que tú y si eres capaz de imaginarte trabajando allí. Puede ser que la respuesta sea que lo mejor son los grandes ingresos. O que lo mejor es el buen ambiente laboral. ¡Saca tus propias conclusiones!

6. Como eu colaboraria com meus colegas / funcionários?

Com essa pergunta, se eles oferecem uma posição de responsabilidade ou não, você perceberá se é um ambiente colaborativo no qual cada um contribui e ajuda o resto; ou um ambiente de “ordem e comando”.

7. Que qualidades as pessoas de sucesso têm nesta empresa?

Com esta pergunta, você perceberá o que eles realmente valorizam como positivo na empresa. Liderança, empatia pelos colegas, responsabilidade, ambição … um pouco de tudo. Também para sua interpretação gratuita (de acordo com o que você está procurando).

8. No caso de conseguir o emprego, que desafios eu teria que enfrentar?

Você saberá dessa maneira se a empresa está procurando alguém para resolver certos problemas ou se está simplesmente procurando alguém que enfrenta “ele mesmo” e sua evolução como trabalhador da empresa, realizando um trabalho cotidiano normal.